-->

Aternos - Crie seu Servidor de Minecraft de Graça



Criar um servidor de minecraft é um sonho para muitos jogadores. Porém, para criar um servidor é necessário ter dinheiro para poder pagar uma boa hosting (para o servidor poder rodar perfeitamente, é claro). Você já pensou em criar um servidor sem gastar nenhuma moeda? Provavelmente sim, e é por isso que eu estou criando esta postagem.


O Aternos.org é uma plataforma cujo lhe levará a um painel-host 'de minecraft'.


Eles te oferecem seu servidor pessoal de Minecraft, de graça, fácil de utilizar - tudo isso e mais com cerca de 2,6 milhões de usuários sendo, 50 mil por dia.

Características Principais;
  • Totalmente personalizável; Tudo no seu servidor pode ser alterado à seu favor.
  • ModPack e Plugins; Para uma melhor experiência você pode adicionar plugins ou seu modpack favorito (quebrando o clima perfeito do vanilla).
  • DDOS Protegido; Para o manter salvo de ataques, o Aternos lhe oferece um DDOS totalmente protegido (claro que não é um dos melhores, levando em conta que é uma hospedagem free).
  • Backup Automático; Vamos supor que; aconteça algum desastre no seu servidor e você queira voltar para tal ponto de inicialização, é assim que funciona um "Backup". O Aternos assim como qualquer outra host, pressupõe levemente o Backup Automático de todo seu servidor para que você possa levantar sua auto-estimá "pós apocalíptica".
  • Mundos Personalizáveis; "Mapas de Aventura, Parkour, Mini-games" - Você pode carregar qualquer um desses mundos que deseja jogar.
Conhecendo a Plataforma;
Para inicializarmos o tutorial, entre no site Aternos.org, selecione a sua linguagem e clique em "Jogar". E após isso, crie sua conta ou faça Login.

Esta é a Tela Inicial do seu servidor, aqui é onde tudo é gerado. Vamos explicar tranquilamente como funciona cada botão e submenu/categoria.
  • Iniciar - Serve para iniciar, parar ou reiniciar o seu servidor. (Lembre-se de aceitar a EULA da Mojang). Lembre-se de que; você deve aguardar na fila para seu servidor pode ser iniciado - isso se deve ao fato de ter muitos jogadores utilizando esta plataforma.
  • Baixar - Serve para baixar o mundo que está dentro dos arquivos do seu servidor.
  • Novo / Upload - Isso serve para criar um novo mundo ou fazer upload de um mundo existente dentro de seu computador.
  • Recuperar Backup - Serve para abrir um backup existente do seu servidor.
  • Reinstalar - Isto, é como se fosse um botão de Reset. Ele apaga todos arquivos e mundos, fazendo com que seu servidor seja começado do 0 novamente.
IP: Mostra o IP do seu servidor, isso serve para você transmitir para seu amigos poderem jogar. Você pode mudar o IP clicando no ícone ao lado. Ps: Só é possível colocar um ip contendo ".aternos.me".

Versão: Mostra a versão em que seu servidor está registrado (é possível mudar vendo o final deste tópico).

Situação: Mostra se o servidor esta Ligado ou Desligado.

Conhecendo os Comandos;
Slots: Isto serve para você regular a quantidade de jogadores que possam jogar em seu servidor.

Whitelist: "Sim" - Faz com que seu servidor seja totalmente privatizado e, apenas jogadores que você escolher possam jogar. Para não ter isto, apenas desative colocando a alternativa "Não".

Modo On-Line: Esta é uma opção muito importante para qualquer hospedagem, se você quer aceitar apenas jogadores originais coloque Premium e, se você quiser jogadores Originais e Piratas coloque em Cracked.

Modo de Jogo: Alterne para Sobrevivência, Criativo ou Aventura.

MOTD: O motd é nada mais, nada menos, que a mensagem que será vista pelas pessoas que adicionar seu servidor na sua lista (ele fica logo abaixo do título).

Dificuldade: Alterne entre Pacífico, Fácil, Médio ou Difícil.

PvP: Habilite/Desabilite o PvP entre jogadores.

Bloco de Comando: Habilite o Bloco de Comando (permite que jogadores possam utilizar o bloco de comando).

Voar: Habilite/Desabilite o modo Fly.

Animais: Habilite/Desabilite os animais no servidor.

Monstros: Habilite/Desabilite os mobs no servidor.

Enviar Comando: Isto serve para você fazer um comando no console do seu servidor, você pode monitorar os membros a partir daí. Mais conhecido como Console.

Trocando a Versão;
Nesta sessão, você pode trocar a versão do seu servidor, adicionar plugins, modspacks, mods ou configurar o MCPE: Minecraft Pocket Edition.

Para alternar a versão do seu servidor é uma coisa bem simples, apenas clique sobre a versão desejada (e reinicie o servidor).

Para colocar Plugins, selecione a plataforma desejada (Spigot/Bukkit) e alterne entre as versões de jogo.

Para colocar Modpacks, selecione entre a plataforma desejada (ATL, FTB, Technic, Outros) e selecione o seu modpack.

Para colocar Mods, vá na aba e selecione a modificação que deseja.

Configure na aba MCPE oque desejar.

Este foi um tutorial completo sobre a utilização da Plataforma de Hospedagem Aternos
Qualquer dúvida ou insatisfação você pode tirar nos comentários.
Última atualização: 05/11/2016.
Próxima publicação Next Post
Publicação anterior Previous Post
Próxima publicação Next Post
Publicação anterior Previous Post
 

Distribuido por FeedBurner